sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Momento da Venda

Publico um artigo de José Alexandre César, que desempenha a função de vendedor na empresa Aulaiem Marketing, em São Paulo – Brasil.

Muito se fala e se procura entender o melhor momento da venda.

Nos salões de vendas, onde invariavelmente os vendedores,muitos transtornados para atingir as suas metas, outros tranqüilos com suas metas batidas, ficam trocando experiências e historias da forma como lograram a suas vendas ou não.

Vender é uma arte?

Temos que mesclar drama e esperteza para conseguir uma venda?

Temos que buscar sempre bons descontos?

Como melhor entender as inúmeras variantes de apresentação do produto ou pessoal ao cliente a ser abordado, os cursos freqüentes e cansativos,as palestras de pessoas renomadas ,as informações complementares de sempre exigidas pelos superiores ,os conselhos obtidos pelos livros editados ,as metodologias individuais e vitoriosas e intermináveis comparações dos que conseguiram atingir o momento glorioso da venda.

Trabalho a anos vendendo bens ou serviços tangíveis e/ou intangíveis e a melhor definição do ambiente de vendas, foi ouvido por mim a muitos anos atrás de um sócio diretor da maior empresa de telecomunicação do hemisfério sul, localizada no Brasil.

Ele sempre me dizia o seguinte:“Alex, no setor de vendas o café deve ser frio, a secretaria deve ser feia e grosseira e a cadeira quebrada”.

O vendedor é a porta de entrada da necessidade do mercado.

É o vendedor o elo de ligação entre quem produz ou possui a informação e a quem precisa.


Portanto é a sua obrigação estar sempre disposto a ir de encontro ao mercado e ficar sempre atento a todas as informações que diretamente se relaciona com a sua venda e o seu mercado.

O vendedor deve andar, conversar,pedir,informar-se e postar-se de forma aberta para ser informado,telefonar e sempre objetivado em sua necessidade... Vender!!!

O momento da venda É o agora, É o imediato, a venda esta disponível em algum canto, em algum lugar ou local.

O trabalho do vendedor, é encontrar quem quer comprar e quanto quer pagar, pois ele existe.

Vá em frente,

E nunca perca o seu objetivo.

Não esmoreça.!

Desenvolva a sua forma de trabalhar

E se tiver alguma duvida

Recomece a cada momento.

Nenhum comentário:

Formulário de Contacto

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):