terça-feira, 2 de setembro de 2008

Localização do Stand na Feira

A melhor localização numa feira é junto às grandes marcas ou onde estão localizadas as maiores empresas e, preferencialmente, próximo da entrada. No entanto, isso depende muito das áreas adquiridas. Mais vale um grande stand ao fundo da feira do que um pequeno, à entrada, sobretudo se tratar de uma grande marca.
Num salão com as dimensões de uma Feira das Telecomunicações ou da Feira do Automóvel, um bom stand corresponde a uma área acima dos 800 ou dos mil metros quadrados. A esse espaço as marcas mais fortes aliam espectáculos paralelos com o objectivo de atrair o maior número de pessoas. E com a localização pré-estabelecida, resta direcionar a cara do stand para a entrada da feira ou para um corredor onde se sabe haver muita afluência.
Para escolher a melhor localização para o stand poderão ser colocadas questões sobre os seguintes aspectos:
- Qual é o trajecto habitual dos visitantes?
- Onde se encontram os pontos de grande concentração de visitantes (bares, entradas, saídas e casas de banho)?
- Ficar perto ou afastado da concorrência?
Quando um organizador de feiras define que a feira é por sectores, a decisão não é do expositor. Quando o expositor pode sugerir ou mesmo escolher, deve pensar que se ficar perto da concorrência estará a facilitar a visita uma vez que quem procurar um certo produto o encontrará com mais facilidade. Mas, por outro lado, os visitantes podem sentir-se incomodados ao visitarem dois ou mais stands próximos uns dos outros, sobretudo se conhecerem os expositores e se se tratarem de concorrentes directos.
Existem outros factores, tão ou mais importantes do que a localização, que fazem com que os visitantes decidam parar num espaço:
- A publicidade e promoção realizadas antes da feira foram usadas convenientemente, para que o mercado alvo tivesse conhecimento da presença da empresa como expositora?
- O stand é apelativo para ser visitado?
- As pessoas que se encontram no stand tomam atitudes que motivem o visitante a parar e a entrar?
Depois de ponderar sobre os vários factores, o expositor deve optar pela solução que melhor permita à empresa rentabilizar o investimento efectuado com o espaço ocupado durante o período da realização da Feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

grand prof felicidades

Formulário de Contacto

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):