terça-feira, 2 de setembro de 2008

Cuidado com as Palavras

Todos nós sabemos que qualquer cliente gosta de ter um acolhimento caloroso e simpático de quem o atende em qualquer ponto de venda.
O que pode contribuir para o mau atendimento? Por exemplo, determinadas palavras e/ou frases que “matam” uma relação vendedor-cliente e que são ofensivas, quer às regras de boa educação, quer às do bom acolhimento. No nosso quotidiano dizemos determinadas palavras e/ou frases aos nossos amigos, vizinhos e familiares, mas não as podemos dize-las aos clientes.
Palavras como “Não” e “Impossível”, e frases como “O que quer?”, “Está na hora de encerrar a loja”, “Não está a dizer a verdade”, revelam alguma falta de profissionalismo, antipatia, má educação e indisponibilidade em satisfazer as necessidades dos clientes. Como comportamento gera comportamento, o cliente insatisfeito vai comprar onde o acolhimento de quem o atende, contribui para a empatia e confiança que ele necessita na compra de qualquer bem ou serviço. É fundamental ter cuidado com a comunicação, pois os que maltratam os clientes com as palavras, vão ser vitimas da sua própria linguagem. Ao esquecer estes “grandes detalhes”, podem estar a desperdiçar uma mais-valia relativamente à concorrência, que é o bom atendimento.
Os clientes são quem sustentam os negócios, portanto eles merecem o tratamento mais delicado e atencioso que lhe possamos dispensar.

Nenhum comentário:

Formulário de Contacto

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):