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M01
Manual básico de Marketing:
O Mercado – como o conquistar; Os estudos de mercado quantitativos, As componentes do Marketing; O Plano de Marketing; Glossário de termos de Marketing.
25,00€
M02
Gestão de Equipas de Vendas:
A Evolução do Conceito de Gestão de Vendas; Marketing sócia; O papel das vendas no marketing mix; Gestor da força de vendas; A organização de um departamento de vendas; Funções e personalidade do vendedor; Caracterização das funções dos vendedores; Estilos de vendedores; Planeamento das actividades de vendas; As actividades de vendas; Gestão do planeamento das vendas; Métodos de Previsão de Vendas; Meios e técnicas de supervisão; Condições essenciais para a eficácia da supervisão; Conceitos de avaliação e controle; Controlo do desempenho dos vendedores. Aspectos motivacionais; As necessidades de recrutamento; Definição do perfil e técnicas de selecção; A importância da formação de vendas; A formação e o ciclo de vida da carreira de um vendedor; Animação das equipas de vendas; A motivação; As campanhas de incentivos; As reuniões de vendas; Coaching/acompanhamento; A avaliação dos vendedores e a remuneração das equipas; Controlo da actividade de vendas.
60,00€
M03
Técnicas de Vendas e Negociação Comercial:
A importância da comunicação nas relações interpessoais; A comunicação verbal e a comunicação não verbal; O comportamento na relação interpessoal; Como melhorar o processo da comunicação interpessoal; A importância e objectivo do atendimento; A apresentação, o acolhimento e o atendimento; Compreender as exigências e expectativas dos clientes; Fidelização; Reclamações; Os serviços pós-venda; Tipos de venda; O vendedor e as suas qualidades; O cliente e o vendedor; Funções dos vendedores; Prospecção; A preparação da venda; Etapas da venda: contactar o cliente, conhecer o cliente, convencer o cliente, concluir a venda e consolidar; Os perfis e papeis numa negociação; Tácticas negociais; As fases da negociação; Negociações em www.
90,00€
M04
Comercialização de Produtos e Serviços:
Motivação do cliente para o ponto de venda; Tipos de clientes e tendências do mercado; Critérios de selecção de lojas; Importância do produto/serviço no contexto da venda; Comportamento do cliente no ponto de venda; segmentação do mercado; O merchandising.
35,00€
M05
Merchandising:
O cliente no contexto do merchandising; Implantação das secções; Motivação do cliente para o espaço; Organização do ponto de venda; Organização do linear; Animação no ponto de venda.
35,00€
GRH01
Gestão dos Recursos Humanos:
Funções da Gestão de Recursos Humanos; Previsão das necessidades de pessoal; Recrutamento e selecção de pessoal; Integração dos novos trabalhadores; Rotação de Pessoal; Avaliação de desempenho; Planos de carreira; Sistemas de remunerações; Modalidades de remunerações; Formação Profissional; Higiene e segurança do trabalho; Ergonomia; Custos dos acidentes de trabalho; A motivação; Importância da comunicação para a empresa; Estilos de liderança; Gestão do Conflito; Formas de resolver conflitos; Cultura da empresa; Teletrabalho; Gestão do tempo.
75,00€
GRH02
Gestão Integrada dos Recursos Humanos:
Bases conceptuais de GRH; Comportamentos de Recursos Humanos; Análise e descrição de funções; Recrutamento e Selecção; Formação e Desenvolvimento; Definição e Desenvolvimento de carreiras; Gestão do Conhecimento; Politica de Benefícios e Compensação; Gestão e Avaliação do Desempenho; Boas práticas de GRH.
60,00€
GRH03
Conflito nas organizações:
O conflito nas organizações; A negociação como forma de resolução do conflito; O Comportamento e Conflitos entre grupos; Poder; A dimensão política das organizações na perspectiva da análise estratégica; Estruturas Organizacionais; Características do desenho da estrutura; Configurações Organizacionais; Valores e Atitudes; Mudança Organizacional.
35,00€
GRH04
Provisão de Recursos Humanos:
Ambiente Organizacional; Rotatividade; Absentismo; Recrutamento.
15,00€
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