sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Anedota de Vendas


Um sujeito candidata-se ao cargo de vendedor numa loja que vende de tudo. Depois de terminado o primeiro dia, o Gerente pergunta:
- Como é que correu o dia?
Quantas vendas fez? - Fiz uma venda - responde o vendedor.
- Uma só? - espanta-se o gerente.
- Mas todos os vendedores fazem de 20 a 30 vendas por dia.
E de quanto foi esta venda? - 30 000€ - responde o vendedor.
O gerente “engole em seco”. Uma venda deste valor é realmente extraordinária.
Como é que conseguiu isso? - pergunta ele.
- Bem, - responde o vendedor - vendi a um homem um anzol pequeno, depois um anzol médio, e finalmente um anzol grande. Depois eu vendi uma linha de três tipos para os anzóis. Depois eu vendi todos os apetrechos de pesca. Eu perguntei onde ele tinha intenção de pescar e ele me disse que seria no litoral. Eu disse que ele precisaria de um barco, e vendi-lhe um de 22 pés com dois motores. Depois eu disse que o carro dele não seria capaz de reboca-lo, e vendi-lhe…
O gerente interrompeu-o: - Fez esta venda para uma pessoa que entrou na loja para comprar um anzol?
- Bem, - responde o vendedor - na realidade o homem veio para comprar um O.B. para a mulher.
Eu vendi-lhe, mas aproveitei e disse: “Já que o seu fim-de-semana está perdido mesmo…”
Para ganhar dinheiro na Internet click http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=mocholomar

2 comentários:

Anônimo disse...

Um dia atendi um cliente, que não ia com intenção de comprar, mas para resolver um problema. Na conversa, percebi que esse senhor era benfiquista e viu um telemóvel que lhe chamou à atenção por ser vermelho! Eu só disse o seguinte: "Esse telemóvel é ideal para si, tem rádio, e assim poderá ouvir os relatos do SLB!
Telemóvel vendido.

Anônimo disse...

Já agora, boa sorte com isto! Sempre na linha da frente!
Carlos Mendes

Formulário de Contacto

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):