sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Islândia à Venda na Net

Mesmo nos piores momentos de crise, não se pode dizer que não há quem mantenha o sentido de humor. Um habitante do Reino Unido resolveu «brincar» com o colapso financeiro da Islândia, que teve de nacionalizar os três maiores bancos e suspender a bolsa por vários dias, e colocou o país à venda no eBay, o portal de leilões na Internet.
O valor base de licitação era de 99 pence mas, desde a colocação, na terça-feira, foram já recebidas quase 90 ofertas até esta tarde de sexta-feira. O lance mais alto é de 10 milhões de libras esterlinas (qualquer coisa como 12,5 milhões de euros).


O anunciante diz que esta é «uma oportunidade única para adquirir um país da Europa do norte». «Situada em pleno Atlântico Norte, a Islândia oferecerá ao felizardo comprador um ambiente habitável, cavalos islandees e, admite-se, uma situação financeira um pouco atribulada», pode ainda ler-se no anúncio.


Mais uma prova do humor do anunciante é o alerta que deixa, dizendo que a Groenlândia e a cantora Bjork não estão incluídos neste lote.


Quem se segue? Bush? Wall Street? Trichet?


Nenhum comentário:

Formulário de Contacto

Your Name :
Your Email :
Subject :
Message :
Image (case-sensitive):